segunda-feira, 31 de maio de 2010

Fim de mês! Praga?

Ahhhhhhhh ... abro a geladeira e encontro um pote de manteiga cheio, procuro o pão e não tem, caço o biscoito de sal e nada, vou pegar umas moedas no cofrinho pra comprar um pãozinho e não tem moeda, aí perdi a vontade de comer pão com manteiga. Paro, penso e reflito ... me vem na cabeça a idéia de fazer um mingau, abro o armário e as baratas estão fazendo uma reunião com os últimos farelos de biscoitos, ou seja, sem mingau no armário.
Mas ainda há esperança, ligo para aquele amigo que nunca nega nada (se é que temos algum desse), ele me diz que tirando as baratas fazendo reunião no armário o nosso começo de dia foi o mesmo. Continuo a pensar e refletir, como tenho uma cabeça grande, me vem mais uma idéia "beautiful", ir na casa da minha tia que mora na mesma rua tomar um cafézinho da manhã, chegando lá, percebo que ela já saiu para trabalhar (afinal, já eram 10:40hs da manhã). Ah essa hora e com a fome que eu estava se parasse pra pensar e refletir iria acabar com as últimas energias que me restavam, então o que fazer? O que comer? Pra onde ir?
Lembrei que não morava sozinho e que existem pessoas reponsáveis por mim (mesmo sendo maior de 18 anos), aqueles que chamamos de PAIS. Liguei para o meu pai, pra ver se ele liberava uma verba (R$) e ele queria que eu fosse no trabalho dele pegar, gastanto as últimas energias de pensamento concluí que se não tinha dinheiro para o pão, como iria pagar a passagem? (tenso demais ... )
Maaaaaas, uma luz brilhou no final do corredor, fui averiguar e percebi que tinha esquecido a lâmpada do banheiro acesa.

Já caído no chão, adormeci ... e no final disso tudo fui perceber que se passava de um sonho!
Aí acordei um pouco assustado, andei até a cozinha abri a geladeira e vi um pote de manteiga cheio, fui procurar o pão e não tinha. Saí correndo peguei o calendário e vi que era dia 31 de Maio, aí nem precisei pensar, só concluí: "NADA DE MAIS".
By: r.i

Nenhum comentário:

Postar um comentário